ADVOGADOS


Idiomas
  • Alemão
  • Inglês

Carlos Wehrs

Sócio

Professor de Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Foi professor de Prática Jurídica Penal e Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprovado em 1º lugar em seleção pública (2014/2015).

É membro da comissão da OAB, Seção Rio de Janeiro, de Políticas Criminal e Penitenciária, desde o início de 2019. Foi membro da Comissão de Criminologia (2013/2015) e da Comissão de Segurança Pública (2010/2012) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção do Rio de Janeiro. Foi membro da Banca Avaliadora de Provas e Recursos do Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, na área de Direito Penal e Processual Penal (2011). Foi monitor do Núcleo de Prática Jurídica Penal da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ, 2009/2010). Atuou em renomados escritórios de advocacia na área de Direito Penal Empresarial.

FORMAÇÃO

Mestre pela Universität Augsburg, na Alemanha

Especialista em Ciências Criminais e Segurança Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra/Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM)

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ)

PUBLICAÇÕES

WEHRS, Carlos Ribeiro. Reflexões acerca do Princípio da Presunção da Inocência Aplicado ao Delito de Lavagem de Dinheiro. Boletim IBCCRIM, v. 234, p. 10, 2012.

WEHRS, Carlos Ribeiro; NICOLITT, André Luiz. Intervenções corporais no processo penal e a nova identificação criminal: Lei n. 12.654/2012. 1. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013. v. 1. 173p.

Voltar