Ana Maria Belotto

Consultora em direito estrangeiro, atua nas áreas Penal Empresarial, Compliance e Negócios Internacionais, com foco em cooperação jurídica internacional  no US Foreign Corrupt Practices Act (FCPA).

Leia mais

Altamar Mendes

Advogado e contador. Bacharel em Ciências Contábeis (Faculdade Porto-alegrense, 1978) e em Ciências Jurídicas e Sociais (Universidade Luterana do Brasil, 1996). Pós-graduado em Finanças (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1990).

Leia mais

Claudia Chagas

Secretária Nacional de Justiça e líder da equipe do Ministério da Justiça que entre 2003 e 2007 criou o Departamento de Recuperação de Ativos Ilícitos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, possui 24 anos de experiência como integrante do Ministério Público.

Leia mais

Guillermo Jorge

Guillermo Jorge é parceiro fundador da consultoria  Governance Latam, de Buenos Aires, empresa especializada em recuperação de ativos e compliance corporativo. Bacharel em Direito pela Universidade de Buenos Aires e Pós-Graduado em Harvard. É professor adjunto da Universidade de Nova York (NYU)  e pesquisador sênior do Centro de Estudos Anticorrupção da Universidade de San Andrés, além de integrar diversas associações profissionais e redes internacionais de advogados, incluindo a ICC-FraudNet,  e a TRACE International. Foi membro do Comitê de Governança Independente da FIFA entre 2012 e 2014. É palestrante frequente em conferências internacionais sobre corrupção e recuperação de ativos.

Leia mais

Manuel Valente

Advogado Associado e consultor da Rogério Alves & Associados, Sociedade de Advogados desde novembro de 2017, Manuel Valente é consultor do FELDENSMADRUGA em Portugal. Coordenador científico do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Autónoma de Lisboa, membro do Conselho Científico do Corpus Delicti – OB-COR: Observatório de Criminalidade Organizada da ESP/ANP-PF  e coordenador científico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Investigação e Criminalidade Organizada do ISCPSI em associação com ESP/ANP-PF, além de diretor da Revista de Economia e Direito e  membro da Comissão Científica da Universidade Autónoma de Lisboa.

Leia mais

Márcio Pereira Pinto Garcia

Doutor [Universidade de São Paulo (USP), 2003/08] e Mestre [Universidade de Cambridge (Cantab.), 1998/99] em direito internacional. Bacharel em Direito (1990) e Relações Internacionais (1988) pela Universidade de Brasília (UnB). Bolsista do Centro de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional e Relações Internacionais da Academia de Direito Internacional (Haia, 1995).

Leia mais

Maria Rosa Loula

Doutora (2007) e Mestre (2001) em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Graduada (1998) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).Atua nas áreas de Direito Administrativo e Direito Internacional do Escritório FeldensMadruga. É professora do Curso de Graduação e da Pós-Graduação em Direito do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília.

Leia mais